Office Address

123/A, Miranda City Likaoli Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9
+(090) 8765 86543 85

Email Address

support@tadathemes.com
example.mail@example.com

Astaxantina: o que é e quais são seus benefícios?

Astaxantina: o que é e quais são seus benefícios?

Você já ouviu falar da Astaxantina? Ela é um carotenóide de ocorrência natural e coloração vermelha encontrado em algas, no camarão, na lagosta, no caranguejo e no salmão. 


Ela apresenta diversos benefícios para a nossa saúde, como suas demonstradas propriedades antioxidantes que ajudam na prevenção dos danos causados pela oxidação. Carotenóides também estão associados a outras funções biológicas, como o suporte à atividade da vitamina A, modulação genética e comunicação intercelular.


Diversos estudos já demonstraram os benefícios da Astaxantina para a nossa saúde, como melhora na imunidade, saúde da pele, anti-aging, aumento das funções cognitivas, saúde do coração, performance esportiva e fertilidade masculina.


Imunidade


Foi demonstrado que o uso da Astaxantina contribui para a melhora da atividade imune, redução de marcadores biológicos relacionados à inflamação e ao bloqueio dos danos oxidativos no DNA. Além disso, um estudo comparativo demonstrou que a atividade antioxidante da Astaxantina contra radicais livres foi a mais alta versus outros carotenóides. A atuação da astaxantina na imunidade se dá principalmente por ser um carotenóide, pois cumpre um papel importante na proteção celular contra a ação do ambiente, e também por sua potente ação antioxidante. (1, 2)



Pele


Os antioxidantes têm um papel importante na proteção do nosso organismo contra os danos causados pela exposição ao meio ambiente. Estudos em humanos e animais associaram o uso da Astaxantina com a redução de rugas e marcas de expressão, bem como a proteção contra raios UV, trazendo mais evidências da ação positiva da Astaxantina na pele.



Saúde do Coração


A Astaxantina tem sido estudada por seus benefícios de proteção à saúde do coração, tanto em animais quanto em humanos. Em 2010, em um estudo com 61 indivíduos saudáveis, o uso de Astaxantina resultou em redução significativa de triglicerídeos, bem como no aumento significativo de HDL (colesterol “bom”). (3)


 

Performance Esportiva

As pesquisas sobre a atuação da Astaxantina na performance esportiva são relativamente recentes, com início em 2003. Desde então o uso da Astaxantina tem sido associado a diversos benefícios no campo da atividade física, como redução do estresse oxidativo, melhora na força, resistência e estâmina.

 

Saúde do Cérebro

Estudos recentes em humanos associaram o uso da Astaxantina com a melhora da performance cerebral, aumento da função cognitiva, memória, bem como redução de fadiga mental.

 

Fertilidade Masculina

Em 2005, um estudo apresentou relação significativa entre a fertilidade masculina e o uso da Astaxantina. Nesse estudo, 30 homens que tentavam engravidar suas parceiras, há pelo menos dois meses, foram submetidos ao uso de Astaxantina. Ao final, a taxa total de fecundidade no grupo de homens que usaram a Astaxantina foi de 54,5%, enquanto no grupo que usou placebo esta taxa foi de 10,5%. (4)

 

Equipe Editorial SetYou

Revisão Final: Andressa Caroline Alves (farmacêutica da SetYou)

 

Referências:

  1. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/20205737
  2. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10775364  
  3. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19892350 
  4. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16110353 

Quer personalizar suas vitaminas, suplementos e fitoterápicos?

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados


Comece a se sentir melhor

Faça nossa avaliação gratuita para obter sua suplementação diária e personalizada entregue na sua porta.

Entrar