Office Address

123/A, Miranda City Likaoli Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9
+(090) 8765 86543 85

Email Address

support@tadathemes.com
example.mail@example.com

BLOG DA SETYOU
Cúrcuma: o que é e quais são seus benefícios?

Você conhece a Cúrcuma? Também conhecida como açafrão-da-terra, ela é uma espécie de raiz com propriedades medicinais. É amplamente utilizada como tempero na comida asiática, principalmente no curry. Também é comumente utilizada para tratar condições envolvendo dor e inflamação e, desde os tempos antigos, é utilizada na prevenção e tratamento de diversas doenças.


O principal componente da cúrcuma é a curcumina, uma substância amarelada com potentes propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, conferindo diversos benefícios ao seu uso, como pode ser visto a seguir.


Imunidade e Inflamação


A função da inflamação é eliminar a causa inicial da lesão, coordenar as reações do sistema imune inato, eliminar as células lesadas e os tecidos danificados para iniciar a reparação dos tecidos e restaurar a função. Os estudos relacionando a Cúrcuma à imunidade e à inflamação são relativamente recentes e muito focados em suas propriedades reguladoras da inflamação, antioxidantes e anticancerígenas.



Articulações


Os benefícios da Cúrcuma no tratamento da dor e melhor funcionamento das articulações já são amplamente estudados e reconhecidos, posicionando a mesma como um poderoso ingrediente para este objetivo.


Dois estudos compararam os efeitos da Cúrcuma com os do Ibuprofeno no tratamento de pacientes com osteoartrite no joelho. Foram mais de 450 participantes, com nível de dor igual ou superior a 5, submetidos aos estudos, que concluíram que a Cúrcuma, além de segura, possui efeito semelhante ao Ibuprofeno e com menos efeitos colaterais. (1, 2)



Saúde do Cérebro


Estudos recentes têm associado a Cúrcuma a importantes benefícios para o cérebro, incluindo a diminuição de placas beta-amiloides, retardo na degradação dos neurônios, quelação de metais, além dos seus efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes, que também beneficiam a saúde cerebral e contribuem para a melhora na memória, inclusive em pacientes com Alzheimer.



Saúde do Coração


Estudos recentes têm demonstrado os efeitos benéficos da Cúrcuma na saúde do coração devido às suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, antitrombóticas e efeitos protetores cardiovasculares.


Equipe Editorial SetYou

Revisão final: Andressa Caroline Alves (farmacêutica da SetYou)


Referências:


  1. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19678780
  2. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24672232 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados


Comece a se sentir melhor

Faça nossa avaliação gratuita para obter sua suplementação diária e personalizada entregue na sua porta.

Deseja ir para a Área de Clientes?