Office Address

123/A, Miranda City Likaoli Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9
+(090) 8765 86543 85

Email Address

support@tadathemes.com
example.mail@example.com

BLOG DA SETYOU
Enxaqueca episódica vs. Enxaqueca crônica

Você costuma ter enxaqueca? Ela é comum de vez em quando, mas quando se torna frequente, pode ser um indício de que você está sofrendo de enxaqueca crônica.


Se você passa semanas ou meses entre um ataque de enxaqueca e outro, provavelmente é só uma enxaqueca episódica. Porém, se você tiver sintomas de enxaqueca em 15 dias ou mais por mês, em um período de pelo menos três meses, você pode ter enxaqueca crônica. 



Como diferenciar as duas?


As dores de cabeça de enxaqueca costumam ser unilaterais e descritas como uma sensação de pulsação ou latejamento, geralmente acompanhadas por náuseas, vômitos, sensibilidade à luz ou ao som. 


As enxaquecas episódicas diferem das enxaquecas crônicas principalmente quanto à frequência. Você pode ser diagnosticado com enxaqueca episódica se você tiver:


  • Pelo menos cinco ataques de enxaqueca em sua vida
  • Dores de cabeça que afetam você em menos de 15 dias de cada mês
  • Dores de cabeça que geralmente duram menos de 24 horas

Além disso, existem gatilhos comuns para a enxaqueca episódica, que incluem estresse, menstruação e mudanças climáticas. Uma consulta com seu médico também poderá descartar outras causas possíveis. Por exemplo, você pode estar tendo dores de cabeça como efeito colateral do uso de alguns medicamentos ou sintoma de um distúrbio ocular ou lesão cerebral.


Por outro lado, na enxaqueca crônica, as pessoas apresentam mais dias de dor de cabeça por mês do que aquelas com enxaqueca episódica, além de experimentarem dores de cabeça mais longas, em média. Dessa forma, seu diagnóstico leva em conta:


  • Sintomas de enxaqueca por mais de 4 horas por vez 
  • Dores de cabeça em mais de 15 dias por mês

Quais são os tratamentos?

Para tratar dores de cabeça episódicas, seu médico pode recomendar medicamentos isentos de prescrição. Dependendo da frequência e da gravidade dos seus sintomas, eles também podem prescrever medicamentos de prescrição médica.


Seu médico também pode indicar esses tipos de medicamentos para tratar os sintomas de enxaqueca crônica. Além disso, ele pode tentar evitar os sintomas com medicamentos preventivos.


Certos medicamentos antidepressivos, cardiovasculares, anticonvulsivantes, analgésicos, ou mesmo a aplicação de Botox, podem ajudar a reduzir a frequência, duração ou gravidade de suas dores de cabeça.


As enxaquecas episódicas se tornarão enxaquecas crônicas?

A maioria das pessoas que têm enxaquecas episódicas não chegam a desenvolver enxaquecas crônicas. Porém, é possível passar de crônica para episódica, se os sintomas melhorarem.


Equipe Editorial SetYou


Revisão Final: Andressa Caroline Alves (farmacêutica da SetYou)


Adaptado de: https://www.healthline.com/health/migraine-vs-chronic-migraine#how-common-are-they

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados


Comece a se sentir melhor

Faça nossa avaliação gratuita para obter sua suplementação diária e personalizada entregue na sua porta.

Deseja ir para a Área de Clientes?