Atendimento SetYou

close
send

Phone Number

Email Address

Fazendo uma assinatura de 3 meses, ganhe 15% de desconto + uma garrafinha exclusiva

Palatinose

O consumo de carboidratos antes, durante e após o exercício é uma característica central da alimentação na prática da atividade física, principalmente quando trata-se de esportes de resistência.

Nesse sentido, a palatinose (um carboidrato de baixo índice glicêmico) tem sido evidenciada por possíveis benefícios no desempenho físico.

Referências:

1 Is there a specific role for sucrose in sports and exercise performance?

Wallis GA, Wittekind A, 2013

Estudos sobre Palatinose

Glicemia

Um estudo clínico demonstrou que a palatinose é bem absorvida no intestino, além de ser capaz de gerar um índice glicêmico pós-prandial e resposta a insulina bastante reduzida em relação à sacarose, mantendo também a glicemia de forma prolongada em testes de 3 horas.

Referências:

1 Novel findings on the metabolic effects of the low glycaemic carbohydrate isomaltulose (Palatinose).

Holub I, Gostner A, Theis S, Nosek L, Kudlich T, Melcher R, Scheppach W, 2010

Desempenho esportivo

Um estudo clínico buscou comparar os efeitos da palatinose e maltodextrina na performance de atletas. A potência nos últimos minutos foram maiores nos atletas suplementados com palatinose, além de possuírem um perfil glicêmico mais estável e maior oxidação de lipídeos, garantindo uma maior performance.

Um outro estudo teve o objetivo de investigar os efeitos da ingestão de palatinose em comparação com glicose e maltodextrina nas taxas de oxidação de gorduras e carboidratos, além de avaliar o desempenho na corrida e o desconforto gastrointestinal, com 21 corredores a 70% da velocidade máxima de corrida, e demonstrou que a ingestão de palatinose levou a concentrações pós-prandiais mais baixas de glicose no sangue, além de uma menor flutuação da glicose após a ingestão, o que auxiliou na melhora do desempenho

Referências:

1 Metabolic, hormonal and performance effects of isomaltulose ingestion before prolonged aerobic exercise: a double-blind, randomised, cross-over trial.

Notbohm HL, Feuerbacher JF, Papendorf F, Friese N, Jacobs MW, Predel HG, Zacher J, Bloch W, Schumann M, 2021

2 Substrate Utilization and Cycling Performance Following Palatinose™ Ingestion: A Randomized, Double-Blind, Controlled Trial.

König D, Zdzieblik D, Holz A, Theis S, Gollhofer A, 2016

Deseja ir para a Área de Clientes?

Quer fazer seu Multi personalizado?