Atendimento SetYou

close
send

Phone Number

Email Address

Fazendo uma assinatura de 3 meses, ganhe 15% de desconto + uma garrafinha exclusiva

Os estudos científicos aqui contemplados são para informação somente. Os resultados reportados não necessariamente ocorrerão em todos os indivíduos. A SetYou provê tal informação como um serviço gratuito e não recebe qualquer compensação pelos estudos referenciados.

Passiflora (Passiflora incarnata L. )

A Passiflora incarnata Linnaeus, é uma planta medicinal utilizada por muitos séculos como remédio popular para sedação, ansiedade e sono. As partes aéreas da planta tem como composição flavonóides, maltol, glicosídeos cianogênicos e alcaloides indólicos, que contribuem, não somente para sua ação ansiolítica, mas também para atividades antitussígenas, antiasmáticas e antidiabéticas em estudos pré-clínicos.

Referências:

1 Passiflora incarnata L.: Ethnopharmacology, clinical application, safety and evaluation of clinical trials.

MIRODDI, M.; CALAPAI, G.; NAVARRA, M.; et al, 2013

Estudos sobre Passiflora 

Sono

Em estudo clínico duplo-cego, randomizado, foi utilizado a administração de Passiflora incarnata e de um chá placebo em 41 participantes por um período de 1 semana, analisando 6 diferentes parâmetros do sono. Foi observado uma melhora significativa da qualidade de sono com a ingestão de de passiflora em relação ao placebo, sugerindo que baixas doses de passiflora podem ser benéficas para a melhora do sono e diminuição do estresse

Em outro estudo clínico duplo-cego, randomizado, foram analisados os efeitos da passiflora em 110 adultos com insônia. Os pacientes que receberam passiflora ou placebo foram submetidos a polissonografia durante a noite e a diversos índices de qualidade do sono. Foi obtido que o tempo total de sono aumentou significativamente com a administração de passiflora, já a eficiência do sono e a vigília após o início do sono melhoraram significativamente após 2 semanas, não obtendo diferenças em relação ao grupo placebo, mostrando um efeito positivo da administração de passiflora (LEE; JUNG; LEE, 2020).

Por fim, em revisão sistemática do uso de passiflora, foram analisados 9 estudos clínicos. A maioria dos estudos reportaram uma redução nos níveis de ansiedade após administração de passiflora, com um menor efeito evidente em pessoas com sintomas de ansiedade. Nenhum efeito adverso, como a perda de memória ou colapso das funções psicométricas foi observado (JANDA; WOJTKOWSKA; JAKUBCZYK, 2020).

Referências:

1 Improvement in neurogenesis and memory function by administration of Passiflora incarnata L. extract applied to sleep disorder in rodent models.

KIM, Gwang-Ho; LIM, Kyunghyun; YANG, Hae Sung; et al, 2019

Comece a se sentir melhor

Faça nossa avaliação gratuita para obter sua suplementação diária e personalizada entregue na sua porta.

Deseja ir para a Área de Clientes?

Quer fazer seu Multi personalizado?