Office Address

123/A, Miranda City Likaoli Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9
+(090) 8765 86543 85

Email Address

support@tadathemes.com
example.mail@example.com

Maca peruana para melhorar sua energia diária e sua vida sexual

Maca peruana para melhorar sua energia diária e sua vida sexual

O pó de maca peruana é feito da raiz da planta, que é nativa do Peru. Embora você provavelmente já a tenha visto disponível em uma loja de produtos saudáveis ou misturada em smoothies, você pode facilmente usar a maca em casa, seja incorporando o pó em alguma receita ou mesmo em cápsulas. 

Adicione um café com maca em sua rotina matinal para aproveitar vários benefícios mentais e físicos – desde uma maior contagem de esperma até ajuda com os sintomas da menopausa e regulação hormonal.

Benefícios da maca

  • Aumento da libido masculina e feminina
  • Aumento na produção de sêmen
  • Maior resistência nos exercícios físicos
  • Melhora da energia

A maca tem sido usada há séculos para aumentar a fertilidade e o desejo sexual e há pesquisas para apoiar isso. Em um estudo em 2002, a maca provou aumentar o desejo sexual em homens, enquanto um estudo em 2008 mostrou que ela diminuiu a disfunção sexual em mulheres pós-menopausa. (1) (2)

Em um estudo menor em 2001, o consumo diário de maca em um período de quatro meses aumentou a produção de sêmen em nove homens, enquanto um estudo em 2006 mostrou um aumento na contagem de esperma em ratos. (3) (4)

Mas não se trata apenas de sexo. Em um estudo de 2015, a maca também mostrou uma redução significativa na pressão sanguínea diastólica e nos sintomas de depressão em mulheres em pós-menopausa. (5)

Como se isso não fosse o suficiente, pesquisas mostraram que a maca possui propriedades que elevam o humor, energizam e diminuem a ansiedade. Que outros motivos você precisa para adicionar isso à sua rotina diária? (6)

Possíveis efeitos colaterais

A maca é considerada segura para o consumo da maioria das pessoas, estando presente na alimentação de nativos do Peru há séculos. Porém, se você possui problemas na tireoide, tome cuidado. A maca pode conter alguns compostos que interferem com o funcionamento normal da tireoide. Além disso, devido à falta de dados que comprovem a sua segurança nesse período, também é melhor evitar a maca durante a gravidez e amamentação.


(1) https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/12472620/ 

(2) https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/18784609/ 

(3) https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/11753476/ 

(4) https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/16174556/ 

(5) https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/24931003/ 

(6) https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3184420/ 


Equipe Editorial SetYou

Revisão final: Andressa Caroline Alves (farmacêutica responsável)

Quer personalizar suas vitaminas, suplementos e fitoterápicos?

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados


Comece a se sentir melhor

Faça nossa avaliação gratuita para obter sua suplementação diária e personalizada entregue na sua porta.

Entrar