ASSINE E GANHE: 15% de desconto + Consultoria por vídeo com Farmacêutica

Phone Number

Email Address

BLOG DA SETYOU
Vitaminas personalizadas

Com o início do Outono e a mudança de tempo é muito comum ficar gripado ou resfriado, tornando necessário redobrar o cuidado com a nossa saúde e sistema imunológico. 


A principal forma de fortalecermos nosso sistema imunológico é adotarmos uma alimentação saudável, rica em nutrientes, e criar uma rotina de exercícios e sono de qualidade. Além disso, a suplementação de vitaminas, nutrientes e fitoterápicos pode ser uma ferramenta de auxílio para quem busca melhorar seu sistema imune. Algumas substâncias como Astaxantina, Astragaulus, Cúrcuma, Própolis, Quercetina e Spirulina podem ser grandes aliados para este objetivo.



Astaxantina

A Astaxantina é um carotenóide de coloração avermelhada e muito conhecida por seu potente efeito antioxidante. Ela auxilia no combate aos radicais livres e na prevenção de danos causados pela oxidação das células do organismo.


Os radicais livres são moléculas produzidas naturalmente pelo organismo em reações do metabolismo e eliminadas posteriormente. No entanto, o excesso e acúmulo dessas moléculas no organismo podem ocorrer devido à alimentação desequilibrada, ao sedentarismo, ao consumo exagerado de medicamentos e à exposição constante a poluentes, trazendo diversos prejuízos à saúde.


A Astaxantina pode ser utilizada com o intuito de reduzir esses radicais livres e fortalecer o sistema imunológico, reduzir possíveis danos à pele (como da radiação UV), melhorar a saúde cardiovascular, aumentar a resistência física, entre outros benefícios relacionados à sua alta capacidade antioxidante.

Astragalus

O Astragalus é uma planta medicinal proveniente das espécies Astragalus membranaceus (Fisch.) Bunge e Astragalus mongholicus Bunge, cuja raiz é utilizada na medicina chinesa há milhares de anos, principalmente por seus benefícios para imunidade e efeitos antinflamatórios.


Pela combinação da ação dos seus compostos, o Astragalus tem sido utilizado para equilibrar o sistema imunológico, inibir reações inflamatórias,  atuar na melhora do perfil do colesterol ruim (LDL) e consequentemente auxilia na proteção cardiovascular.

Cúrcuma

A Cúrcuma é uma espécie de raiz com propriedades medicinais. É comumente utilizada para tratar condições envolvendo dor e inflamação e, desde os tempos antigos, é utilizada na prevenção e tratamento de diversas doenças. Seu principal componente é a curcumina, uma substância amarelada com potentes propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.


A raiz auxilia na regulação do sistema imunológico através do equilíbrio na produção de células de defesa (linfócitos e macrófagos) e na redução de compostos inflamatórios, auxiliando no fortalecimento da imunidade e na prevenção de doenças de origem inflamatória. 


Além disso, a cúrcuma também auxilia na eliminação do excesso de radicais livres produzidos pelo organismo, prevenindo a oxidação e danificação de diversas células, tecidos e órgãos.


Devido a suas ações, os principais benefícios da Cúrcuma estão associados à melhora da imunidade, prevenção e auxílio no tratamento de doenças cardiovasculares, redução do colesterol, equilíbrio da glicemia, melhora na memória e, principalmente, redução da dor e inflamação articular.

Própolis

A Própolis é uma substância resinosa produzida pelas abelhas da espécie Apis mellifera utilizada há milhares de anos com objetivos medicinais. Sua composição é bastante diversa, contendo mais de 300 compostos, e variada, pois pode ser influenciada e modificada de acordo com a região, a parte da planta ou da colmeia em que foi coletada, a espécie das abelhas produtoras, entre outros fatores. 


O extrato de Própolis marrom é composto por polifenóis, sendo os flavonóides encontrados em maior concentração, assim como minerais e vitaminas C, E e Complexo B, entre outros elementos. A estes compostos são atribuídas as principais propriedades terapêuticas da Própolis, que incluem efeito anti-inflamatório e antioxidante, propriedades antibacterianas, fungicidas e ação cicatrizante.


Devido às suas propriedades, a Própolis pode ser indicada em casos de imunidade baixa (gripes e resfriados frequentes), para doenças do trato respiratório e infecções virais e bacterianas.


Quercetina

A Quercetina é um flavonóide de origem natural, muito presente em frutas, vegetais e grãos. Conhecida pela sua potente atividade antioxidante, a Quercetina é um dos antioxidantes mais abundantes na alimentação e auxilia no combate aos radicais livres e na prevenção de danos causados pela oxidação das células do organismo, melhorando diversas funções biológicas e sendo uma aliada nos processos anti-inflamatórios, como nos quadros de alergias, nas doenças crônicas (diabetes, hipertensão arterial, dislipidemias, etc), entre outras condições.


Spirulina

A Spirulina é um tipo de cianobactéria, um micro-organismo fotossintetizante, também conhecida como alga azul-esverdeada e encontrada em águas de pH elevado.


Ela é rica em proteínas, aminoácidos, vitaminas (como as vitaminas A, B2, B6, C, ácido fólico), minerais (como ferro e zinco) e ácidos graxos (como o ácido linoleico ou ômega-3). Outros componentes presentes em abundância na Spirulina são a Clorofila, os Carotenóides e a Ficocianina, pigmentos verde, laranja e azul, respectivamente, comuns nas cianobactérias e principais responsáveis pelos efeitos anti-inflamatório, antioxidante e antimicrobiano atribuídos à Spirulina.


Sua suplementação tem sido utilizada para o fortalecer o sistema imunológico e severidade da rinite alérgica.


Seu objetivo é fortalecer a sua imunidade? Faça seu teste e receba uma fórmula exclusiva para você.



Equipe Editorial SetYou

Revisão Final: Fabiana Ferraz 

Nutricionista - CRN: 62598/P


Comece a se sentir melhor

Faça nossa avaliação gratuita para obter sua suplementação diária e personalizada entregue na sua porta.



Deixe um comentário

Comece a se sentir melhor

Faça nossa avaliação gratuita para obter sua suplementação diária e personalizada entregue na sua porta.

Deseja ir para a Área de Clientes?

Quer fazer seu Multi personalizado?