Atendimento SetYou

close
send
Fazendo uma assinatura de 3 meses, ganhe 15% de desconto + uma garrafinha exclusiva

Phone Number

Email Address

Os estudos científicos aqui contemplados são para informação somente. Os resultados reportados não necessariamente ocorrerão em todos os indivíduos. A SetYou provê tal informação como um serviço gratuito e não recebe qualquer compensação pelos estudos referenciados.

Lisina

Lisina é um aminoácido básico essencial para o ser humano e animais mas, pela sua estrutura molecular, facilmente interage com outros componentes químicos, sendo necessário o consumo da molécula intacta na dieta. Sendo pouco encontrada em cereais e principalmente encontrada em carne, peixe e laticínios. Estes fatores fazem com que a lisina seja um aminoácido limitante em diversas dietas.
A principal função da lisina no organismo é participar da síntese proteica e como precursor da biossíntese de carnitina. A World Health Organization (WHO) criou uma pontuação de aminoácidos, em que a lisina foi considerada como o amino ácido com a segunda maior concentração necessária para o ser humano (45 mg/ kg corporal).
Metabolismo de primeira passagem é feito principalmente no intestino (íleo), cerca de 40%

Referências:

1. TOMÉ, Daniel; BOS, Cécile. Lysine requirement through the human life cycle. The Journal of nutrition, v. 137, n. 6, p. 1642S-1645S, 2007.

 

 

Estudos sobre Lisina

Síntese proteica e balanço de nitrogênio

Em um ensaio clínico de 2012 realizado com 40 indivíduos observou que indivíduos com um consumo alto de lisina mesmo em uma dieta inadequada de nitrogênio e energia ainda melhoraram o balanço nitrogenado. Este mesmo estudo observou um pequeno aumento na força do antebraço sem ter um aumento na massa corporal e sensibilidade insulínica.

Referências:

1. UNNI, Uma S. et al. The effect of a controlled 8-week metabolic ward based lysine supplementation on muscle function, insulin sensitivity and leucine kinetics in young men. Clinical nutrition, v. 31, n. 6, p. 903-910, 2012.

Resfriado causado por herpes

Um estudo de meta análise em cima de 12 estudos clínicos não concluiu que a suplementação com lisina poderia afetar resfriados causados por herpes, obtendo resultados variados de concentrações parecidas em que se foram observados melhoras com a suplementação e que não foram observados melhoras em relação ao placebo.

Referências:

1. MAILOO, Venthan J.; RAMPES, Sanketh. Lysine for herpes simplex prophylaxis: a review of the evidence. Integrative Medicine: A Clinician's Journal, v. 16, n. 3, p. 42, 2017.

Energia

Um estudo com pacientes com cirrose hepática observou que, após 4 semanas de suplementação com l-carnitina, houve uma melhora no metabolismo energético dos pacientes além de uma diminuição na quantidade de pacientes que reportaram câimbras.

Referências:

1. SAKAI, Yoshiyuki et al. Effect of L-carnitine in patients with liver cirrhosis on energy metabolism using indirect calorimetry: A pilot study. Journal of clinical medicine research, v. 8, n. 12, p. 863, 2016.

Comece a se sentir melhor

Faça nossa avaliação gratuita para obter sua suplementação diária e personalizada entregue na sua porta.

Deseja ir para a Área de Clientes?

Quer fazer seu Multi personalizado?