Ganhe 10% de desconto na primeira compra usando o cupom PrimeiraCompra10

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9
+(090) 8765 86543 85

Email Address

support@tadathemes.com
example.mail@example.com

Picolinato de Cromo

O Cromo é um mineral que apresenta um papel importante no metabolismo hormonal e de nutrientes. Ele é normalmente encontrado nos alimentos como carnes, leites, vegetais verdes escuros e cereais integrais.

A suplementação de Picolinato de Cromo pode contribuir com diversas ações metabólicas como na melhora do perfil da glicemia sanguínea, auxílio de mecanismos para perda de peso e melhora do metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.

A estrutura molecular do Picolinato de Cromo facilita a absorção do mineral potencializando sua ação no organismo. Devido a seus diversos mecanismos bioativos, como auxílio no metabolismo de gorduras e carboidratos, melhora da saciedade e potencial ação no desejo por alimentos gordurosos, a suplementação do mineral vem sendo associada na literatura como possível contribuinte no tratamento para perda de peso.

Dentre os efeitos benéficos do Picolinato de Cromo, também se destaca sua ação no controle glicêmico de indivíduos com Diabetes Mellitus tipo II. Estudado amplamente pela literatura farmacêutica, o mineral parece ser um agente relevante no controle e tratamento de disfunções na glicemia sanguínea.

Estudos sobre o Picolinato de Cromo

Perda de Peso

Os possíveis efeitos no auxílio do comportamento alimentar e metabolismo de nutrientes gerou interesse no meio científico sobre as possíveis ações da suplementação de Picolinato de Cromo no auxílio da perda de peso.

Uma recente meta-análise de 2019 (técnica estatística especialmente desenvolvida para integrar os resultados de dois ou mais estudos independentes), contendo vinte e um estudos com dados de 1316 participantes identificou reduções significativas nos índices antropométricos associados à composição corporal, como: IMC, peso e percentual de gordura corporal em indivíduos com excesso de peso.

Em consonância com os achados prévios, uma meta-análise, de 2013, com 10 estudos randomizados duplo-cegos, relatou que a suplementação de Picolinato de Cromo pode levar à uma redução média de 1,1kg de peso corporal.

Em uma revisão sistemática, contemplando 11 estudos clínicos, os pesquisadores relataram uma perda de peso de 0,5 kg com em média 21 semanas de suplementação de Picolinato de Cromo. Mais estudos estão sendo desenvolvidos para melhor compreensão e aferição da magnitude do efeito do cromo sob a perda de peso.

Referências:

1 A meta‐analysis of the effect of chromium supplementation on anthropometric indices of subjects with overweight or obesity.

TSANG, Catherine et al. Clinical obesity, v. 9, n. 4, p. e12313, 2019.

2 Chromium supplementation in overweight and obesity: a systematic review and meta‐analysis of randomized clinical trials.

ONAKPOYA, I.; POSADZKI, P.; ERNST, E. Obesity reviews, v. 14, n. 6, p. 496-507, 2013.

3 Chromium picolinate for reducing body weight: meta-analysis of randomized trials.

PITTLER, M. H.; STEVINSON, C.; ERNST, E. International journal of obesity, v. 27, n. 4, p. 522-529, 2003.

4 Chromium supplementation in overweight and obesity: a systematic review and meta‐analysis of randomized clinical trials.

ONAKPOYA, I.; POSADZKI, P.; ERNST, E. Obesity reviews, v. 14, n. 6, p. 496-507, 2013.

Regulação de Glicemia Sanguínea

A insulina é um hormônio responsável por manter o controle da glicose no sangue após as refeições. Quando há alguma disfunção em sua produção ou captação, a condição se desdobra no desenvolvimento da doença Diabetes. Essa doença pode ser de caráter hereditário, mas também pode ser adquirida por maus hábitos alimentares e sedentarismo.

Alguns estudos indicaram que a suplementação de Picolinato de Cromo pode melhorar os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes. Um estudo indicou que 16 semanas de suplementação de 200 mcg / dia de Picolinato de Cromo foi capaz de reduzir o nível de açúcar sanguíneo, melhorando a resposta do corpo à insulina.

Outro estudo duplo-cego, randomizado, de 2007, relatou que a suplementação de Picolinato de Cromo está associada a sensibilidade basal à insulina, sendo o fenótipo do indivíduo um marcador importante para o efeito da suplementação. 63% dos indivíduos com Diabetes Mellitus tipo 2 responderam positivamente ao tratamento com Picolinato de Cromo em comparação com 30% no grupo placebo. Além disso, em um contexto profilático, um estudo de coorte incluindo 28.539 indivíduos, utilizando bases de dados NHANES, demonstrou que a probabilidade do indivíduo ter diabetes foi 27% menor entre aqueles que tomaram suplementos contendo cromo.

Referências:

1 Phenotype of subjects with type 2 diabetes mellitus may determine clinical response to chromium supplementation.

WANG, Zhong Q. et al. Metabolism, v. 56, n. 12, p. 1652-1655, 2007.

2 Risk of type 2 diabetes is lower in US adults taking chromium-containing supplements.

MCIVER, David J. et al. The Journal of nutrition, v. 145, n. 12, p. 2675-2682, 2015.

3 Clinical studies on chromium picolinate supplementation in diabetes mellitus—a review.

BROADHURST, C. Leigh; DOMENICO, Philip.Diabetes technology & therapeutics, v. 8, n. 6, p. 677-687, 2006.

Pode auxiliar na redução da fome e desejo por alimentos doces

Uma grande parte dos indivíduos que vivenciam recorrentes tentativas de perda de peso relataram sofrer dificuldades na identificação e manutenção da fome e desejos por alimentos. Além da recomendação de um tratamento profissional especializado, tem se estudado os efeitos da suplementação do cromo na manutenção da sensação de fome e desejos.

Em um estudo de 8 semanas, a suplementação de 1.000 mcg/ dia de Picolinato de Cromo reduziram a ingestão de alimentos, a fome e o desejo em mulheres saudáveis com sobrepeso.

Em consonância com os achados prévios, um estudo duplo cego randomizado incluindo 24 adultos que receberam de forma aleatória suplementos de Picolinato de Cromo ou placebo relatou que a glicose em jejum foi significativamente reduzida no grupo que recebeu suplementação. Da mesma forma, numericamente, maiores reduções na frequência da compulsão alimentar, peso e sintomas de depressão foram observados naqueles tratados com cromo versus placebo.

Referências:

1 Effects of chromium picolinate on food intake and satiety.

ANTON, Stephen D. et al. Diabetes technology & therapeutics, v. 10, n. 5, p. 405-412, 2008.

2 A double-blind, randomized pilot trial of chromium picolinate for binge eating disorder: results of the Binge Eating and Chromium (BEACh) study.

BROWNLEY, Kimberly A. et al. Journal of psychosomatic research, v. 75, n. 1, p. 36-42, 2013.

3 A double-blind, randomized pilot trial of chromium picolinate for overweight individuals with binge-eating disorder: effects on glucose regulation.

SALA, Margarita et al. Journal of dietary supplements, v. 14, n. 2, p. 191-199, 2017.

4 Effects of chromium picolinate on food intake and satiety.

ANTON, Stephen D. et al. Diabetes technology & therapeutics, v. 10, n. 5, p. 405-412, 2008.

5 Feasibility and Acceptability of Chromium Supplementation for Binge-Eating Disorder.

BREITHAUPT, L. et al. J Nutri Med Diet Care, v. 2, n. 010, 2015.

Os estudos científicos aqui contemplados são para informação somente. Os resultados reportados não necessariamente ocorrerão em todos os indivíduos. A SetYou provê tal informação como um serviço gratuito e não recebe qualquer compensação pelos estudos referenciados.

Comece a se sentir melhor

Faça nossa avaliação gratuita para obter sua suplementação diária e personalizada entregue na sua porta.

Deseja ir para a Área de Clientes?