Office Address

123/A, Miranda City Likaoli Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9
+(090) 8765 86543 85

Email Address

support@tadathemes.com
example.mail@example.com

Quercetina

A quercetina é um pigmento vegetal natural chamado flavonoide, muito presente em frutas, vegetais e grãos. É um dos antioxidantes mais abundantes em nossa dieta e tem um papel fundamental no combate aos danos gerados pelos radicais livres, que por sua vez estão diretamente relacionados a diversas doenças crônicas.

A suplementação com quercetina está associada a benefícios como melhora da nossa imunidade, inflamação, sintomas de alergias e outros.

Estudos sobre a Quercetina

Imunidade e Alergia

A associação da quercetina com a imunidade vem principalmente de suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antialérgicas.

Diversos compilados de estudos apresentam a atuação da quercetina como potente antioxidante, antialérgico, estimulante ao sistema imune, antiviral, inibidor da liberação de histamínico, regulação da atividade inflamatória e supressora da interleucina IL-4. Além disso, o flavonoide também melhora o equilíbrio Th1 / Th2 e restringe a formação de antígenos específicos da formação de anticorpos LgE (causadores da reação alérgica).

Em um estudo com ratos, testaram a atuação da quercetina na redução de alergia a amendoim. Após 4 semanas de estudos, os níveis médios histamínicos no plasma eram significativamente menores que nos ratos não submetidos à quercetina. E concluíram que a quercetina pode ser potente o suficiente para suprimir a resposta da imunoglobina E contra proteínas do amendoim, além de ser uma forte candidata ao tratamento de alergias a alimentos.

Em estudos in vitro a quercetina apresentou também propriedades anticancerígenas, inibindo o crescimento de certas células malignas, histamina e maior parte das quinases dependentes de ciclinas.

Referências:

1 Role of Quercetin (A Natural Herbal Compound) in Allergy and Inflammation.

Y B Shaik, M L Castellani, A Perrella, F Conti, V Salini, S Tete, B Madhappan, J Vecchiet, M A De Lutiis, A Caraffa, G Cerulli, 2006

2 Quercetin Effectively Quells Peanut-Induced Anaphylactic Reactions in the Peanut Sensitized Rats.

Farideh Shishehbor, Lotfollah Behroo, Mehri Ghafouriyan Broujerdnia, Forough Namjoyan, Seiyed-Mahmoud Latifi, 2010

3 Quercetin as a Potential Anti-Allergic Drug: Which Perspectives?

Salvatore Chirumbolo, 2011

4 Quercetin and Its Anti-Allergic Immune Response.

Jiri Mlcek, Tunde Jurikova, Sona Skrovankova, Jiri Sochor, 2016

 

 

Os estudos científicos aqui contemplados são para informação somente. Os resultados reportados não necessariamente ocorrerão em todos os indivíduos. A SetYou provê tal informação como um serviço gratuito e não recebe qualquer compensação pelos estudos referenciados.

Comece a se sentir melhor

Faça nossa avaliação gratuita para obter sua suplementação diária e personalizada entregue na sua porta.

Entrar